sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Corda Orochimaru!

Corda Orochimaru ~(˘▾˘~)


Bom, como eu acho meio difícil filmar montando a corda, vamos colocar o passo a passo em forma de fotos, o processo é simples porem exige um pouco de paciência.

Mais fotos em: Tia Orochi Cosplayer

Materiais:
- Linha roxa (da cor do tecido ou mais próximo) e agulha (fina).
- Tecido roxo (comprei Lycra mas pode ser um a sua preferência).
- Algodão de enchimento (semelhante aos de urso de pelúcia comprado em casa de costura).
- Linha/cordão preto.
- Papelão (não precisa ser muito);
- Arame numero 2 ou 3. (tamanho varia conforme suas costas).
- Fita métrica ou algo para tirar medidas.
- Tesoura.


Tira a medida da circunferência de sua cintura.
Tire a medida do comprimento de suas costas indo da cintura até os seus ombros.

Ora de cortar o tecido (ATENÇÃO!)

Medidas!

Tenha em média a largura que você quer que sua corda fique, a minha por exemplo tem cerca de 6cm de largura (sou pequena e magra), logo você deverá cortar o dobro para fazer a largura (já que ela é um "tubo).
Corte a medida do tamanho das costas (medida ) deixando uns 10cm a mais (pois a corda ultrapassa o ombro do Orochimaru), em seguida corte a medida da cintura (), com uns 5cm a mais para dar a sobra da costura.


Laço!

Para a largura do laço deverá ser cortado um tecido semelhante ao da cintura, visto que o laço deve "vazar" de suas costas.


Ps.: Corte um tecido pequeno o suficiente para fazer a união do laço com a parte da cintura.

Costurando!

Costure as partes fechando o tecido, somente na parte de sua "largura", para transformar tudo em um cilindro. Para os tecidos das costas, use o papelão para fazer o "topo" da corda e deixar com a aparência aredondada.

Coloque a espuma com cuidado, em pequenos chumaços, dessa forma ela vai dar mais volume e você economiza na espuma (quanto mais você apertar a espuma mais ela vai ficar compacta), quando preencher a parte de cima (as pontas que ficam nas costas) até a metade, coloque o arame, mão precisa ser muito grande só o suficiente para manter a base dela (que fica próximo a sua cintura/quadril) mais rígida, isso vai evitar que ela caia e você não vai precisar fixar com grampo, ou nada do tipo na sua roupa.



Deve ficar algo parecido com a foto acima, depois disso basta usar o cordão preto envolta de cada pedaço para dar o efeito da corda.

Feito tudo basta unir as partes na hora de vestir, eu utilizo "pedaços" do próprio tecido para amarrar um ao outro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário