segunda-feira, 27 de julho de 2015

Você REALMENTE sabe o que é Cosplay? (°ロ°)☝

Para você entender um pouco temos que voltar no ano de 1939, mas vou poupa-los de detalhes muitos grandes que vocês podem encontrar na internet. No ano de 1939 podemos dizer que foi registrado o "1° Cosplay", mas de fato "O que raios é cosplay?" ¯\(°_o)/¯.
Para algumas pessoas cosplay vem da terra do arroz com peixe cru, mas na verdade o cosplay vem da terra do Tio Sam.

Cosplay vem da junção da palavra "Costume" com "Roleplay" formando assim "Cosplay", basicamente e resumidamente é quando uma pessoa se "caracteriza" de um personagem e passa a "jogar", "agir" como ele, isso inclui (para a surpresa de muitos) até personagens que NÃO EXISTEM... ai você me pergunta "What?".

Pois bem, para ser cosplay basta ser um personagem, seja de: Filmes, Série, Desenhos, Mangás, HQ... ou até aquele personagem que você inventou (RPG, jogos, que você sonhou, etc...), os chamados "cosplays originais"; como eu citei na ultima matéria aqui é muito comum você achar esses cosplays originais em eventos, principalmente nos Estados Unidos, para os amantes de mangá/anime por vezes quado um personagem se veste "diferente" nós escutamos a expressão "Ele/ela está fazendo algum tipo de cosplay?" (é muito comum principalmente em shoujos).

O que você não pode confundir é cosplay com "fetiche", uma coisa é você ter uma "tara" por um determinado personagem.

Foto do Usui, pois merece ser um exemplo xD
Outra é você reproduzir esse desejo no cosplayer, a diferença é bem simples. O fato de um (a) cosplayer usar personagem mais sensual, que mostre mais o corpo ou que você goste, não é um convite para você reproduzir o seus desejos nele/nela.
Vale lembrar que a expressão "Cosputa" não existe, uma pessoa não é "puta" por fazer um cosplay mais sensual, ninguém está ali para isso, com este objetivo, nem mesmo para satisfazer seus fetiches.

Cosplay é um dos meios de uma pessoa expressar o seu amor a um personagem, dar vida ao personagem que sempre gostou, admirou ou criou.

Se você pensa em fazer cosplay faça! É um hobbie muito saudável que ajuda a você encontrar diversas pessoas com o mesmo gosto que você (e de gostos diferentes também), mas todos unidos pela mesma causa: Viver um grande personagem.

(˘◡˘)

Visite a minha página: Tia Orochi Cosplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário