domingo, 14 de setembro de 2014

Sugestão de site - Aliexpress

Compartilhando experiência ㄟ(≧◇≦)ㄏ 


Acredito que você que está lendo isso ao menos uma vez na vida pesquisou algo que queria muito (sapato, calça, wig...) e se deparou com um site chamado "Aliexpress", nos últimos tempos muitas pessoas andaram me questionando se este site é seguro, bem como eu nunca tinha comprado por ele, não podia responder nada concreto e confesso que tinha um pouco de receio (olha o nome do site  ̄□ ̄ ).

Bom, resolvi quebrar o tabu e fiz diversas compras por lá ( fiquei pobre ╮(╯3╰)╭ ), e adivinhem?!? A ENCOMENDA CHEGOU! \(≧3≦)/ (em menos de 1 mês O-O )

Como ele funciona:

O Aliexpress é um site que funciona como uma espécie de "Mercado Livre", ali você irá encontrar diversos vendedores, muitos deles pessoas que possuem lojas físicas (no japão, china,etc..) assim como pessoas comuns fazendo venda de mercadorias.

Como comprar:

Basta se cadastrar no site Clicando Aqui ou acessando usando sua conta no Facebook.
Lembre-se de preencher os seus dados corretamente, o site está disponível em português, então não tem como errar. (≧▽≦)y

Como Pagar:

O site possui diversos meios de pagamento inclusive BOLETO, essa é a novidade para quem não tem cartão internacional.
PS.: Fiquem atento, pois se optar por pagamento via boleto a cobrança é em cima do Dólar Turístico (e não comercial igual de cartões), esse geralmente é um pouco mais caro além do 0,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que é obrigatório (tanto boleto quanto cartão).
O boleto demora cerca de 3 dias para identificar o pagamento, então paciência até o vendedor "despachar" sua mercadoria.

Entrega e Frete:

O frete pode variar, vai depender do tipo de entrega que você optar e claro tamanho e volume do objeto que você comprar, muitas "lojas" no site 

Dicas:

1° - Ao procurar alguma coisa no Ali (por exemplo sapato) abra várias "abas" do mesmo produto de vendedores diferentes (mesmo se for mais caro), e analise se o vendedor possui "feed back", comentários de outros compradores, alguns desses comentários inclusive é feito por brasileiros.



Observe na seta 1 as qualificações do vendedor, isso é a média de nota dada por outros compradores em relação ao vendedor, isso ajuda você a definir se ele/ela é de confiança.

Já no quadrado vermelho você encontra mais alguns detalhes sobre o vendedor, como: de onde vem o produto, a qualificação do vendedor, nome do vendedor, pode entrar na "loja" dele (a loja é todos os produtos dele vendido pelo Aliexpress) e entrar em contato com ele através de e-mail ou bate-papo (do próprio ali)



2° - Caso você encontre algum objeto de um bom vendedor e está achando ele um pouquinho caro, vale a pena add o produto a sua "Lista de desejos" (basta click no coração abaixo do botão de "Comprar agora", os vendedores costumam abaixar o preço do produto quando o prazo de venda está no fim, e nesse caso o Ali envia um e-mail para você informando que "O produto abaixou o preço.


3° - E por ultimo mas não menos importante, leia SEMPRE a descrição do produto, geralmente está em inglês (as vezes o Ali traduz para português), não é nenhum inglês avançado ou mega difícil, fique atento as medidas dos produtos os vendedores 99% deles postam tabelas com as medidas e ensinando (de modo bem ilustrativo) como tirar as medidas (no caso de sapatos você pode fazer isso até mesmo com uma régua, eu recomendo a add sempre 1cm do tamanho original do seu pé, para garantir conforto, pois estamos falando de sapatos na maioria padrão asiático "pequenos")

Essas são as dicas para comprar neste site mágico ♥‿♥ ... e fique atento para não se empolgar e no final receber uma "surpresa" na fatura do cartão.

Visitem também meu canal do Youtube com tutoriais de make-up:

E caso queira conferir minhas fotos de cosplay e outros trabalhos minha página no facebook:

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧  Até a próxima!! ✧゚・: *ヽ(◕ヮ◕ヽ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário